Brasil

É mais rápido chegar no Itaquerão que no Morumbi? Veja vídeo

Em mais um capítulo da briga, Corinthians lança vídeo para tentar provar que é mais rápido chegar ao seu estádio, localizado na Zona Leste de SP, do que no do rival


	O estádio Itaquerão: o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão
 (Nacho Doce/Reuters)

O estádio Itaquerão: o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 13h55.

Tudo começou com uma alfinetada do candidato à presidência do São Paulo, Carlos Miguel Aidar ao novo estádio do Corinthians. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidenciável do Tricolor disparou: "O Itaquerão não vai ter shows, aquilo lá é outro mundo, outro país, não dá para chegar lá. Lá não vai funcionar.

Conhecido por ser pavio curto e responder a críticas de rivais de maneira efusiva, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela gestão da construção da Arena Corinthians, rebateu o dirigente são-paulino à altura.

O Aidar é um preconceituoso. É uma vergonha falar o que ele falou, querendo fazer um apartheid. Ele ofendeu a Zona Leste como um todo e o Corinthians. É um absurdo, um cara que ganha cheque de tudo o que é lugar, que foi presidente da OAB... Foi um irresponsável. Há muitos preconceituosos no Brasil, mas declarados, como ele, é difícil encontrar. Ele é racista", afirmou, em entrevista à TV Gazeta.

Sem deixar a polêmica esfriar, o Corinthians resolveu colocar o Morumbi na história, afirmando que, apesar do estádio do São Paulo estar mais próximo do centro da cidade, o trajeto de táxi e de transporte público da Praça da Sé, Marco Zero da capital paulista, ao Itaquerão é menos demorado do que o percurso feito até a casa são-paulina nas mesmas condições.

Nesta terça-feira (15), então, o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão.

O primeiro vídeo da série #VaiTerCopa mostra um torcedor indo ao estádio do São Paulo de táxi. O percurso de 13 quilômetros é feito em 36 minutos. Já o trajeto de táxi até o Itaquerão, que será exibido no segundo vídeo da série, nesta quarta-feira, calculado em 19 quilômetros, demora 11 minutos a menos, segundo o Estadão.

Nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira) será feita a comparação entre a ida aos dois estádios valendo-se do uso do transporte público de São Paulo.

Procurada pela reportagem do Brasil Post, a assessoria de imprensa de Carlos Miguel Aidar afirmou que o candidato a presidência do São Paulo não deve se pronunciar a respeito dos vídeos.

Confira um teaser de apresentação do #VaiTerCopa e o primeiro vídeo da série:

//www.youtube.com/embed/pT4anDJacUk

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorinthiansEsportesEstádiosFutebolItaquerãoMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsitoVídeosVídeos de Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas