Brasil

Corinthians divulga nota para lamentar acidente

O acidente destruiu uma parte do Itaquerão e provocou a morte de três pessoas


	Obras no estádio Itaquerão: um guindaste desabou em cima da estrutura metálica da cobertura do estádio
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Obras no estádio Itaquerão: um guindaste desabou em cima da estrutura metálica da cobertura do estádio (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 13h21.

São Paulo - O Corinthians divulgou uma nota oficial para lamentar o acidente ocorrido no começo da tarde desta quarta-feira, que destruiu uma parte do Itaquerão e provocou a morte de três pessoas. Segundo as informações preliminares, um guindaste desabou em cima da estrutura metálica da cobertura do estádio, provocando um grande estrago.

Na curta nota divulgada pelo clube, a diretoria do Corinthians diz que "vem público lamentar profundamente o acidente" e ressalta que "não existem outra informações no momento".

Com orçamento estimado de R$ 820 milhões, o Itaquerão começou a ser erguido, pela construtora Odebrecht, em maio de 2011. E a previsão era de que ficasse pronto até o final do mês que vem, dentro do prazo da Fifa, mas o acidente desta quarta-feira deve provocar atraso.

Velho sonho do Corinthians, o estádio terá capacidade para 48 mil pessoas, aumentando para 68 mil durante o Mundial com a colocação de arquibancadas provisórias. E será a sede de São Paulo na Copa de 2014, quando receberá seis jogos, incluindo a abertura do evento.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCorinthiansEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'