Brasil

Copa trouxe 101,4 mil estrangeiros ao Rio Grande do Sul

Visitantes chegaram pelos postos de controle das fronteiras terrestres com o Uruguai e Argentina e pelo Aeroporto Salgado Filho


	Torcedores argentinos no Beira-Rio, em Porto Alegre
 (REUTERS/Edgard Garrido)

Torcedores argentinos no Beira-Rio, em Porto Alegre (REUTERS/Edgard Garrido)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 18h45.

Porto Alegre - A Polícia Federal registrou a entrada de 101,4 mil estrangeiros no Rio Grande do Sul durante o período da Copa do Mundo.

Os visitantes chegaram pelos postos de controle das fronteiras terrestres com o Uruguai e Argentina e pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O balanço das atividades da Policia Federal no Rio Grande do Sul foi divulgada nesta terça-feira, 15, três dias antes do final da Operação Copa 2014, que deslocou servidores para a fronteira e mobilizou agentes para serviços de segurança do estádio Beira-Rio e imediações e dos chefes de Estado e seleções que estiveram na capital gaúcha.

O levantamento também revela que 41 barrabravas - torcedores argentinos com problemas com a Justiça daquele país - foram impedidos de entrar no Brasil pelo Rio Grande do Sul, enquanto outros 23 estrangeiros tiveram visto negado por problemas diversos.

Além disso, a Polícia Federal multou e notificou 53 estrangeiros para deixar o Brasil por envolvimento em ocorrências policiais ou por terem entrado clandestinamente no País.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolRio Grande do SulTurismo

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos