Brasil

Copa trouxe 101,4 mil estrangeiros ao Rio Grande do Sul

Visitantes chegaram pelos postos de controle das fronteiras terrestres com o Uruguai e Argentina e pelo Aeroporto Salgado Filho


	Torcedores argentinos no Beira-Rio, em Porto Alegre
 (REUTERS/Edgard Garrido)

Torcedores argentinos no Beira-Rio, em Porto Alegre (REUTERS/Edgard Garrido)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 18h45.

Porto Alegre - A Polícia Federal registrou a entrada de 101,4 mil estrangeiros no Rio Grande do Sul durante o período da Copa do Mundo.

Os visitantes chegaram pelos postos de controle das fronteiras terrestres com o Uruguai e Argentina e pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O balanço das atividades da Policia Federal no Rio Grande do Sul foi divulgada nesta terça-feira, 15, três dias antes do final da Operação Copa 2014, que deslocou servidores para a fronteira e mobilizou agentes para serviços de segurança do estádio Beira-Rio e imediações e dos chefes de Estado e seleções que estiveram na capital gaúcha.

O levantamento também revela que 41 barrabravas - torcedores argentinos com problemas com a Justiça daquele país - foram impedidos de entrar no Brasil pelo Rio Grande do Sul, enquanto outros 23 estrangeiros tiveram visto negado por problemas diversos.

Além disso, a Polícia Federal multou e notificou 53 estrangeiros para deixar o Brasil por envolvimento em ocorrências policiais ou por terem entrado clandestinamente no País.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolRio Grande do SulTurismo

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa