Brasil

Copa só não foi perfeita pela derrota da seleção, diz Dilma

Presidente Dilma Rousseff passou simbolicamente a sede da Copa do Mundo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin


	Dilma Rousseff: ela disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: ela disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 14h46.

Brasília - Ao passar simbolicamente a sede da Copa do Mundo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, a presidente Dilma Rousseff disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira.

“Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem-sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio”, disse a presidente.

A partir de agora, com o encerramento da Copa no Brasil, frisou Dilma, os olhos estarão voltados para a Rússia “um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol”.

A presidente convidou os estrangeiros a voltarem ao Brasil em 2016. “Nós, brasileiras e brasileiros de todos os cantos deste imenso e adorado país, convidamos todos a voltarem para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que sediaremos com a mesma competência e hospitalidade dedicadas à Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁsiaEuropaEsportesFutebolRússiaVladimir PutinCopa do Mundo

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV