Brasil

Copa na Vila Madalena é céu para uns e inferno para outros

Bairro de São Paulo virou espécie de Fan Fest não oficial. Em meio à diversão e paquera, sobram lixo e xixi. Comentários nas redes sociais vão do amor ao ódio

Torcida na Vila Madalena: multidão lota as ruas do bairro, que virou ponto de encontro da Copa (Mario Tama/Getty Images)

Torcida na Vila Madalena: multidão lota as ruas do bairro, que virou ponto de encontro da Copa (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 16h43.

São Paulo - Bem ou mal, estão falando muito da Vila Madalena. Apesar de não fazer parte dos pontos oficiais da Fifa para a Copa do Mundo, o bairro boêmio de São Paulo foi eleito como o ponto de encontro preferido de brasileiros e estrangeiros na capital.

Desde o início da competição, a região tem sido palco de um verdadeiro carnaval de rua de proporções cada vez maiores. E a paquera rola solta entre os turistas e os paulistanos.

Comerciantes faturam alto com o aumento do movimento, mas também enfrentam problemas com a lotação, principalmente em relação à segurança. Muitos tiveram que instalar grades do lado de fora dos bares para impedir invasões.

A concentração surpreendeu até o prefeito Fernando Haddad, que acabou reforçando a segurança e interditando oficialmente as ruas da região no horário de alguns jogos.

Nesta terça-feira de ressaca após o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, a Vila Madalena ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Enquanto alguns torcedores exaltavam a festa da "união dos povos", moradores reclamaram (e muito) da sujeira, da bagunça e do xixi deixado pelos torcedores foliões.

Nem os 80 banheiros químicos disponibilizados pela prefeitura foram suficientes para aguentar a demanda gerada pelos litros de cerveja consumidos, e toneladas de lixo voltaram a tomar conta do local após a festa desta segunda.

Veja a seguir as demonstrações de amor e ódio que tomaram conta das redes sociais.

Esse turista gostou da festa e prometeu repetir a dose na semana que vem.

Muitos brasileiros e brasileiras foram receptivos com os "gringos", que apareciam em fotos como se fossem celebridades.

Reprodução/Instagram

(Reprodução/Instagram)

<p>
    Esse aqui não desanimou nem após ser furtado.</p>
<blockquote class="twitter-tweet" lang="pt">
    <p>
        Me furtaram mas não que isso tenha me impedido de fazer alguma coisa hahaha Badalo todos os momentos <a href="https://twitter.com/hashtag/tevefurto?src=hash">#tevefurto</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/vilamadalena?src=hash">#vilamadalena</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/tititilelele?src=hash">#tititilelele</a></p>
    — RW (@rafrsantos) <a href="https://twitter.com/rafrsantos/statuses/481448634090029056">24 junho 2014</a>

Acompanhe tudo sobre:Baladascidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolInternetMetrópoles globaisRedes sociaissao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas