Brasil

Copa do Povo fica fora do Plano Diretor de SP

A transformação da área em Zona Especial de Interesse Social (Zeis) será discutida em outro projeto a ser votado na Câmara Municipal, disse o relator do projeto


	Copa do Povo: mudança no zoneamento da área é uma exigência do MTST
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Copa do Povo: mudança no zoneamento da área é uma exigência do MTST (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 15h44.

São Paulo - A Copa do Povo, ocupação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) a quatro quilômetros da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, está fora do Plano Diretor.

Relator do projeto, o vereador Nabil Bonduki (PT) informou na tarde desta segunda-feira, 16, que a transformação da área em Zona Especial de Interesse Social (Zeis) será discutida em outro projeto a ser votado na Câmara Municipal.

A mudança no zoneamento da área, que hoje é classificada como industrial, é uma exigência do MTST. Mas o pedido não foi aceito pela maioria dos vereadores.

Representantes de diversas bancadas, inclusive da base aliada do prefeito Fernando Haddad (PT), acharam melhor tratar o assunto de forma separada para liberar a votação do plano na Casa.

Com a definição entorno da Copa do Povo, o texto final do novo Plano Diretor de São Paulo deve ser votado nos próximos dias - o debate está marcado para começar às 15h no plenário.

Apesar das diversas alterações, a essência da proposta foi mantida: liberar um maior adensamento nos chamados eixos de transporte, que são as vias dotadas de transporte público, como estações de metrô e corredores de ônibus.

Acompanhe tudo sobre:Câmaras municipaisItaquerãoLegislaçãoProtestosProtestos no BrasilTerras

Mais de Brasil

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA

Rio de Janeiro terá 'megaferiado' de seis dias por causa da Cúpula do G20