Brasil

Construtoras estão otimistas com Copa do Mundo

CNI aponta que 85% dos empresários da construção preveem que Copa trará bons resultados para o setor

Apenas 7% acreditam que a Copa do Mundo não terá impactos (SXC.hu)

Apenas 7% acreditam que a Copa do Mundo não terá impactos (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 12h54.

São Paulo – Sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 85% dos empresários da construção civil acreditam em impactos positivos da Copa de 2014 nos negócios do setor, sendo o aumento das obras e dos serviços o principal benefício apontado.

De todas as empresas ouvidas, 7% acreditam que a Copa do Mundo não terá impactos para o setor; e 8% estimam que o Mundial terá impacto negativo nos negócios.

Dentre as empresas que afirmaram esperar impactos positivos com o Mundial, 95% acreditam que o torneio vai causar aumento da demanda de seus clientes, e 47% afirmam que a Copa será benéfica também aos seus negócios específicos. Nesse aspecto, outras 45% afirmaram que não haverá impactos, enquanto 9% disseram que o Mundial terá impactos negativos para suas atividades específicas.

Divulgada hoje (18), a sondagem aborda somente a relação entre a construção civil e a Copa do Mundo. A pesquisa ouviu executivos de 411 empresas, entre as quais, 212 de pequeno porte, 149 médias e 50 grandes companhias.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaConstrução civilCopa do MundoEsportesFutebolIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP