Brasil

Centros de auxílio ao turista do DF batem recorde

Os 21 postos de auxílio ao turista registraram 23.226 atendimentos entre a abertura da Copa e a última segunda


	Painel da Copa do Mundo no Aeroporto Internacional de Brasília
 (Eddie Keogh/Reuters)

Painel da Copa do Mundo no Aeroporto Internacional de Brasília (Eddie Keogh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 20h32.

Brasília - Sede de sete partidas da Copa do Mundo, o Distrito Federal tem batido recordes de visitação de estrangeiros. De acordo com números da Secretaria de Turismo do DF, os 21 postos de auxílio ao turista registraram 23.226 atendimentos entre a abertura da Copa e a última segunda-feira, 23. O número é oito vezes maior que a média de aproximadamente três mil atendimentos mensais.

A maior parte dos turistas atendidos é de outros países. Nesse balanço sobre os atendimentos neste início do campeonato, foram 20.575 estrangeiros e 2.651 brasileiros. Ocupam o topo da lista os colombianos, equatorianos e suíços, cujas seleções já jogaram no Distrito Federal. Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Peru também figuram entre os países com maior número de visitantes na capital federal.

Ao todo, os centros atenderam turistas de 84 países e 24 Estados brasileiros. Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Mendes, a localização de Brasília no centro do País ajuda a explicar a grande movimentação. "A distância daqui para as demais capitais favorece esse fluxo. Além disso, o número de voos é muito grande", explicou.

A tendência é que o número de turistas na cidade cresça ainda mais nas próximas semanas. Na próxima quinta-feira, dia 26, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá o confronto entre Portugal a Gana. Além desse jogo, o estádio sediará uma partida das oitavas, um confronto das quartas de final e a decisão do terceiro lugar, no dia 12 de julho. Todos os ingressos colocados à venda pela Fifa para esses duelos estão esgotados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasTurismoEsportesFutebolBrasíliaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'