Brasil

"Conversamos ontem sobre planos e sonhos", diz dom Orani

Um dos últimos compromissos de campanha de Eduardo Campos foi o encontro com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro


	Dom Orani, Campos e Marina: arcebispo e o candidato encontraram-se ontem no Rio
 (PSB/Divulgação via Fotos Públicas)

Dom Orani, Campos e Marina: arcebispo e o candidato encontraram-se ontem no Rio (PSB/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 21h13.

Brasília - O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, divulgou nota hoje (13) em que lamenta a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

O avião em que o candidato estava a bordo caiu na manhã de hoje em Santos (SP). O arcebispo e o candidato encontraram-se ontem (12) no Rio de Janeiro.

"Surpreso pela notícia, compartilho com todos a dor dos familiares e amigos. Conversamos ontem [12 de agosto] sobre planos e sonhos que ele tinha para o país. Lamento a sua morte neste tempo e nesta circunstância e saúdo com carinho aos familiares e amigos rezando para que a confiança na vida eterna console a todos", disse dom Orani Tempesta.

Um dos últimos compromissos de campanha de Eduardo Campos foi o encontro com dom Orani. Após a reunião nessa terça-feira, Campos disse que o encontro foi “uma conversa muito boa” sobre ideias de como melhorar o Brasil e fazer o país “voltar a crescer, gerar renda, oportunidade de trabalho, conter a inflação”, além da violência urbana e rural e a necessidade de um pacto em defesa da vida.

Ele também defendeu mais recursos da União para segurança pública.

Após o encontro, Eduardo Campos concedeu entrevistas para o Jornal Nacional e a Globonews, ambos da Rede Globo.

O presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, também se manifestou sobre a tragédia.

“Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do país, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da 'política uma missão, um serviço à sociedade brasileira' e, 'por esse chamado', conforme afirmou em visita ao presidente da CNBB, candidatou-se à Presidência da República”, diz a nota.

O cardeal diz ainda que irá “elevar preces pelo descanso eterno de Eduardo e das outras vítimas, pelo conforto de todos os que sofrem com essa irreparável perda”.

O avião em que estava Eduardo Campos e mais seis pessoas caiu em Santos (SP) depois de decolar do Rio de Janeiro (RJ). Ainda não se sabe as causas da queda.

A caixa-preta da aeronave vai ser levada para Brasília para análise. Campos deixa esposa e cinco filhos.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposGovernadoresMortesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReligião

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU