Brasil

Contratos do metrô são sempre revisados, diz Alckmin

Em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta manhã, o governador disse que o Estado é o maior interessado na verdade


	Geraldo Alckmin: o governador salientou que os contratos já são revisados de forma permanente pela controladoria do Estado
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: o governador salientou que os contratos já são revisados de forma permanente pela controladoria do Estado (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 16h03.

São Paulo - Questionado nesta quarta-feira, 21, sobre as investigações de contratos vigentes do Metrô de São Paulo pelo Ministério Público Estadual, o governador Geraldo Alckmin defendeu simplesmente a "transparência absoluta" no inquérito.

O jornal O Estado de S. Paulo revelou, na edição desta quarta, que promotores veem indícios de que o cartel do setor metroferroviário pode ter ocorrido também em contratos atuais.

A multinacional alemã, Siemens, delatou ao Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, a existência de um esquema de cartel, envolvendo 20 empresas, de 1998 a 2008. Um ex-executivo da Siemens, porém, subsidia o Ministério Público com informações que podem levar à conclusão sobre a continuidade do esquema.

Em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta manhã, o governador ainda disse que o estado é o maior interessado na verdade e que as empresas envolvidas no cartel do Metrô serão punidas "exemplarmente", além de terem de ressarcir o poder público.

Alckmin também salientou que os contratos já são revisados de forma permanente pela controladoria do estado. "Revisão e análise de contrato não tem problema (que sejam feitos). Quanto mais transparência tiver, melhor", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoGovernadoresGeraldo AlckminMetrô de São PauloFiscalizaçãoCartel

Mais de Brasil

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'