Brasil

Contrato do Itaquerão será assinado na próxima semana

Em cerimônia realizada hoje, foi sancionada a lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais da Prefeitura para a obra

Projeto do estádio do Corinthians: segundo o  diretor superintendente da Odebrecht, a obra ficará pronta até seis meses antes da abertura da Copa de 2014 (Divulgação)

Projeto do estádio do Corinthians: segundo o diretor superintendente da Odebrecht, a obra ficará pronta até seis meses antes da abertura da Copa de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h54.

São Paulo - O diretor superintendente da Odebrecht em São Paulo, Carlos Armando Paschoal, informou nesta quarta-feira que o contrato para a construção do futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, será assinado na semana que vem. Segundo ele, ainda faltam "detalhes" de ordem jurídica e formal para a homologação do negócio. "Os aspectos técnicos, econômicos e financeiros, contudo, já estão resolvidos", disse Paschoal, antes de cerimônia para a sanção de lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais da Prefeitura para a obra, na zona leste da capital paulista.

O Corinthians anunciou na última terça-feira, por meio do seu site oficial, que chegou a um consenso com a construtora sobre o valor da arena: R$ 820 milhões. Para bancar o custo do Itaquerão, segundo o clube, serão utilizadas linhas de financiamento disponíveis para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O diretor da Odebrecht reconheceu que este valor pode sofrer alteração, mas a mudança seria uma hipótese "remotíssima". "O valor combinado com o Corinthians é fixo", ressaltou. Paschoal afirmou que os dutos da Petrobras ainda existentes no terreno devem ser retirados no próximo mês por uma empresa contratada pela Transpetro.

De acordo com Paschoal, o andamento da obra está dentro do cronograma oficial e o estádio ficará pronto até seis meses antes da abertura do Mundial de 2014. "Vamos fazer em 31 meses, mais ou menos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirascidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolSão Paulo capitalNovonor (ex-Odebrecht)CorinthiansCopa do MundoEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)