Brasil

Contrato com empresa de Dirceu deve ser mostrado em 10 dias

A Camargo Corrêa tem 10 dias para apresentar os contratos de consultoria com a JD Assessoria, do ex-ministro da Casa Civil


	Camargo Corrêa: Justiça pretende comprovar se os serviços foram prestados pela empresa de Dirceu
 (Germano Lüders)

Camargo Corrêa: Justiça pretende comprovar se os serviços foram prestados pela empresa de Dirceu (Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 23h04.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância, concedeu prazo de dez dias para que a empreiteira Camargo Corrêa apresente os contratos de consultoria com a empresa JD Assessoria, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

A Justiça pretende comprovar se os serviços foram prestados pela empresa de Dirceu.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a empresa de Dirceu recebeu "valores expressivos" de empreiteiras investigadas na operação. A pedido do MPF, a Justiça Federal em Curitiba quebrou o sigilo bancário e fiscal da JD Assessoria e pessoal de Dirceu e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio do ex-ministro.

Em janeiro, quando a quebra foi decretada, a assessoria de Dirceu disse que os contratos com empreiteiras foram assinados para assessorá-las em negócios fora do país.

A JD também disse que enviou ao juiz Sérgio Moro a declaração de renda apresentada à Receita Federal, com detalhamento sobre impostos recolhidos e despesas operacionais.

Acompanhe tudo sobre:Camargo CorrêaConstrução civilEmpresasEmpresas brasileirasJosé DirceuJustiçaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas