Brasil

Contra filas, Congonhas inaugura nova sala de embarque

O objetivo do novo saguão é desafogar as filas no primeiro andar do terminal

Antes da inauguração, todos os embarques eram feitos no mesmo local, que tem só seis aparelhos de raio X (José Patrício/Agência Estado)

Antes da inauguração, todos os embarques eram feitos no mesmo local, que tem só seis aparelhos de raio X (José Patrício/Agência Estado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 11h55.

São Paulo - A partir de hoje, os passageiros que usarem o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, poderão embarcar mais rápido. A Infraero montou uma segunda sala de embarque no piso térreo do saguão. O objetivo é desafogar as filas no primeiro andar do terminal. O novo espaço terá quatro guichês para inspeção de bagagem com utilização de raios X.

A Infraero vai orientar os passageiros que embarcarão em voos dos portões 1 a 12 a usarem o acesso do primeiro andar. O térreo será destinado a quem vai entrar nos portões 13 a 22. No momento do check-in, os passageiros serão avisados sobre a nova área de embarque. Mas ficará a critério deles escolher o acesso, porque a antiga sala continuará atendendo a todos os portões.

Antes da inauguração, todos os embarques eram feitos no mesmo local, que tem só seis aparelhos de raio X. De acordo com a assessoria da Infraero, 1,6 mil pessoas passam pelas máquinas a cada hora. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportecidades-brasileirasMetrópoles globaisAviaçãoSão Paulo capitalTransportesAeroportos

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU