Brasil

Continuam buscas pelo avião desaparecido em SP

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros responsável pela busca, o monomotor saiu de Sorocaba, interior de São Paulo, com destino à praia de Itanhaém

O tenente do Corpo de Bombeiros disse que o monomotor chegou a passar pelo aeroporto de Campo de Marte, às 15h10 (Getty Images)

O tenente do Corpo de Bombeiros disse que o monomotor chegou a passar pelo aeroporto de Campo de Marte, às 15h10 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 18h43.

São Paulo - As buscas pelo avião monomotor desaparecido na região do Guarujá continuam nesta sexta-feira, 27, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O avião desapareceu na tarde da última quinta-feira, 26, e transportava duas pessoas: uma instrutora de voo identificada apenas como Vitória, de 29 anos, e o aluno Matheus de Souza Fonseca, de 19 anos.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros responsável pela busca, Renato Goes Costa, o monomotor saiu de Sorocaba, interior de São Paulo, com destino à praia de Itanhaém.

"As buscas desta sexta acontecem fazendo averiguação sobre supostos destroços, na região de Forte dos Andradas, entre a praia do Guaiuba e a Praia do Tombo no Guarujá", conta Goes. Ele afirmou que o mau tempo seria a principal causa do desaparecimento do avião.

O tenente do Corpo de Bombeiros disse que o monomotor chegou a passar pelo aeroporto de Campo de Marte, às 15h10, e que um último contato foi realizado com a torre de controle do Aeroporto de Congonhas, por volta das 17h da quinta-feira.

Participam da busca, de acordo com o tenente, cinco botes infláveis, com duas pessoas em cada um, duas lanchas com seis pessoas, dois mergulhadores, uma aeronave com três tripulantes, além das equipes de guarda-vidas de todas as praias, desde Bertioga até Itanhém.

Acompanhe tudo sobre:AviõesChuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesVeículos

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz