Brasil

Continuam as buscas por vítima de deslizamento em MG

O deslizamento matou ao menos cinco pessoas da mesma família em Sardoá, no leste de Minas Gerais


	Enchente no Rio de Janeiro: em Minas Gerais, ao menos outras duas pessoas poderiam estar sob os escombros
 (Cristina Índio/ABr)

Enchente no Rio de Janeiro: em Minas Gerais, ao menos outras duas pessoas poderiam estar sob os escombros (Cristina Índio/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 08h46.

São Paulo - O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quarta-feira, 18, as buscas pela sexta vítima soterrada em um deslizamento que matou ao menos cinco pessoas em Sardoá, no leste de Minas Gerais. Elas eram todas de uma mesma família e morreram dentro da própria casa.

Os corpos de três crianças, de um homem e de uma mulher já foram retirados do local e ao menos outras duas pessoas poderiam estar sob os escombros.

Os trabalhos tiveram de ser interrompidos no final da tarde desta terça-feira, 17, por causa da possibilidade de novos deslizamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia risco para as equipes envolvidas no resgate.

O deslizamento ocorreu pela manhã, depois de a região ser atingida por fortes temporais ao longo dos últimos três dias. De acordo com o governo mineiro, 15 militares de Belo Horizonte, especializados em soterramentos, seguiram para o município.

Além deles, bombeiros de Governador Valadares, integrantes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, policiais civis e policiais militares formaram uma força-tarefa para atender a ocorrência.

O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), divulgou nota de condolências pelas mortes e prometeu "realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e prestar a assistência necessária às famílias envolvidas".

Com esse caso, chega a sete o número de mortes confirmadas pela Defesa Civil em Minas desde o início do período chuvoso, em outubro.

As outras mortes foram as de Romário Rocha Cazarim, de 22 anos, atingido por um raio na Zona da Mata mineira, e de Victória Carolina Moreira, de 12 anos, vítima de um deslizamento de terra no último dia 6, em Caratinga.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDeslizamentosMinas Gerais

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas