Brasil

Continuam as buscas por turista que caiu de navio em Santos

Luciano De Lucca caiu do 11º andar da embarcação da MSC Cruzeiros por volta de 18h30 de sábado (9), durante a manobra de desatracação, no Porto de Santos


	Navios da MSC Cruzeiros em alto mar: a empresa MSC Cruzeiros argumentou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas.
 (Divulgação)

Navios da MSC Cruzeiros em alto mar: a empresa MSC Cruzeiros argumentou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 12h18.

São Paulo – Equipes de salvamento da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros ainda não localizaram o passageiro do navio da empresa MSC Cruzeiros, Luciano De Lucca. Ele caiu do 11º andar da embarcação por volta de 18h30 de sábado (9), durante a manobra de desatracação, no Porto de Santos.O cruzeiro, com destino a Salvador, também tem uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas recomeçaram às 7h de hoje (11) com uma embarcação percorrendo o canal do estuário de Santos. A Capitania dos Portos informou, em nota, que foi instaurado inquérito para apurar o caso e que vai aguardar o retorno do navio ao Porto de Santos, no próximo dia 16, para ouvir as testemunhas.

Também por meio de nota, a empresa MSC Cruzeiros argumentou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. A empresa informou que está apoiando os familiares do hóspede e colaborando com as investigações.

Em um dos trechos do comunicado, a empresa “reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que tem como missão aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes”.

O luxuoso navio, de origem italiana, tem capacidade para receber mais de 4 mil hóspedes. A empresa, no entanto, não informou quantos passageiros estavam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:Baixada SantistaBombeiroscidades-brasileirasNaviosSantos (SP)Transportes

Mais de Brasil

Lula diz que estará pronto para concorrer à reeleição em 2026, mas espera não ser 'necessário'

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil