Brasil

Conta de luz ficará um terço mais cara em SC

Aneel aprova reajustes de tarifa para 3 distribuidoras de SC e, por causa disso, contas de luz de consumidores subirão em média 30%


	Luz: maior reajuste será nas contas da Empresa Força e Luz João Cesa, com aumento de 30,22%
 (Stock.xchng)

Luz: maior reajuste será nas contas da Empresa Força e Luz João Cesa, com aumento de 30,22% (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 13h52.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajustes tarifários da ordem de 30% para três distribuidoras de Santa Catarina. As novas tarifas vigoram a partir de quinta-feira (14).

As tarifas da Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC) terão um aumento médio de 30,22%. Para consumidores residenciais, o aumento médio será de 30,28%, e para grandes consumidores, 30,04%. A empresa atende 3,5 mil unidades consumidoras no município de Siderópolis, em Santa Catarina.

As contas de luz dos consumidores da Empresa Força e Luz Urussanga (EFLUL) vão subir, em média, 29,26%. A empresa atende 6,3 mil unidades consumidoras no município de Urussanga. Os consumidores conectados à alta tensão terão um aumento de 31,72%, e os da baixa tensão, 25,55%.

Já as tarifas da Cooperativa Aliança (Cooperaliança) terão um aumento médio de 30,76%. Os consumidores residenciais terão uma alta de 28,86%, e os industriais, de 33,19%. A empresa atende 35 mil unidades consumidoras nos municípios de Sangão, Jaguaruna e Araranguá.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Brasil

Empresários industriais estão otimistas para 2025, apesar de recuo do setor em dezembro, diz CNI

Chuvas fortes em SP causam alagamentos, interrompem metrô e 121 mil ficam sem luz

MP investiga déficit de servidores no Cemaden, órgão que monitora as enchentes do Brasil

Segundo governo Trump e as oportunidades para o Brasil