Brasil

Consumo desequilibrou abastecimento, diz diretor da Sabesp

"As pessoas que moram nas zonas baixas aumentaram o consumo e isso dificultou a chegada nas zonas mais altas", disse o diretor metropolitanada Sabesp


	Água: diretor da Sabesp explicou que redução de pressão nas tubulações de água varia segundo região
 (Fred Tanneau/AFP)

Água: diretor da Sabesp explicou que redução de pressão nas tubulações de água varia segundo região (Fred Tanneau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 16h28.

São Paulo - O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o aumento do consumo com o calor provocou desequilíbrios nos setores de abastecimento da região metropolitana da São Paulo e explicou que a redução de pressão nas tubulações de água varia de acordo com a região.

"As pessoas que moram nas zonas baixas aumentaram o consumo e isso dificultou a chegada nas zonas mais altas", disse, ressaltando, porém, que, mesmo com altas temperaturas, a população está colaborando.

Massato explicou que, em áreas mais residenciais, a Sabesp tem uma folga maior para reduzir a pressão durante a noite, ao contrário de regiões mais comerciais.

"Onde há atividades comerciais e grande concentração de hospitais, temos que tomar mais cuidado. Não é rodízio com hora para abrir e fechar", disse, em encontro com jornalistas junto do presidente da Sabesp, Jerson Kelman.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaConsumoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes

Anvisa proíbe cosméticos com 'hemp' em embalagens por associação à maconha; veja lista

Motta proíbe funcionamento de comissões durante recesso após oposição convocar sessões