Brasil

Consulta Pública para atualização do Plano Clima é publicada

Saiu no Diário Oficial portaria tornando pública abertura do processo de Consulta Pública de versão da atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima

Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira: sugestões para o aperfeiçoamento da atualização do Plano Clima podem ser encaminhadas ao Ministério até o dia 25 de outubro (Elza Fiúza/ABr)

Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira: sugestões para o aperfeiçoamento da atualização do Plano Clima podem ser encaminhadas ao Ministério até o dia 25 de outubro (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 10h44.

Brasília – O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou hoje (2) no Diário Oficial da União Portaria nº 398 de 2013, da ministra Izabella Teixeira tornando pública a abertura do processo de Consulta Pública da versão preliminar da atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima (Plano Clima).

As sugestões que possam contribuir para o aperfeiçoamento da atualização do Plano Clima podem ser encaminhadas ao Ministério até o dia 25 de outubro. Os comentários devem ser enviados por meio do Formulário para Envio de Contribuições sobre Consulta Pública da Versão Preliminar da Atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente. A ação será completada por reuniões presenciais nas cinco regiões do país.

Segundo o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério,Carlos Klink esse processo reforça o papel da sociedade brasileira na construção de um plano que contemple a diversidade de interesses, além de contribuir para a construção das posições defendidas pelo país nas negociações internacionais sobre o clima. Em vigor desde 2009, o Plano Clima visa aprimorar as ações de mitigação das alterações climáticas no Brasil, colaborando com o esforço mundial de redução das emissões de gases de efeito estufa.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEfeito estufaEmissões de CO2Meio ambienteMinistério do Meio Ambiente

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados