Brasil

Consulado dos EUA no Rio alerta turistas sobre arrastões

O alerta, publicado na sexta-feira, 22, é dirigido a cidadãos americanos que residem no Rio ou que estão na cidade a turismo


	Passaporte dos EUA: alerta sugere que americanos deixem passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Passaporte dos EUA: alerta sugere que americanos deixem passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 17h02.

Rio - O consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou em sua página na internet em inglês um alerta sobre aumento de incidência de arrastões em áreas frequentadas por turistas.

Segundo a nota, recentemente houve crescimento de registros de arrastões (traduzidos para o inglês como "mass robberies", ou roubos em massa), praticados por grande número de adolescentes, nas praias do Leblon, de Ipanema, do Arpoador e de Copacabana.

Ainda segundo a mensagem, a tendência é que os roubos em série continuem pelo mês de dezembro. O alerta, publicado na sexta-feira, 22, é dirigido a cidadãos americanos que residem no Rio ou que estão na cidade a turismo.

O consulado recomenda aos americanos para sempre prestarem atenção ao seu redor. Diz ainda para os estrangeiros não carregarem consigo objetos valiosos quando forem à praia ou a outros pontos turísticos.

De acordo com o alerta, smartphones e cordões são os principais alvos dos ladrões, mas também há casos de furtos de carteiras, bolsas e até bicicletas.

Por fim, o alerta sugere que os americanos deixem seu passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento, bem como um comprovante do seguro de saúde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização