Brasil

Conserto do Cristo Redentor é de dar vertigem: veja as fotos

Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a estátua foi danificada após ser atingida por raios. Trabalhos de conserto no topo do monumento devem durar três semanas

Funcionário trabalha em reparo do Cristo Redentor, que foi danificado após ser atingido por um raio, no Rio de Janeiro (REUTERS/Severino Silva/Agencia O Dia)

Funcionário trabalha em reparo do Cristo Redentor, que foi danificado após ser atingido por um raio, no Rio de Janeiro (REUTERS/Severino Silva/Agencia O Dia)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 09h50.

São Paulo - Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro - e do Brasil -, o Cristo Redentor também sofreu com as tempestades que tomam conta do Brasil. Na última quinta-feira, 16, a estátua foi atingida por raios que provocaram danos em sua estrutura, principalmente em uma das mãos e na cabeça.

A reparação do monumento começou nesta terça-feira, 21, e tem previsão para ser concluída em até três semanas. O pára-raios que protege a estátua será trocado para evitar futuros acidentes.

Mas uma coisa é certa: é preciso bastante coragem na realização deste trabalho. Para alcançar o topo da estátua, que tem cerca de 40 metros de altura contando com o pedestal, os operários têm que utilizar cordas semelhantes às do rapel, esporte radical de escalada.

Isso sem contar que o monumento, que fica no topo do morro do Corcovado, já está a 700 metros acima do nível do mar.

Veja a seguir, o início dos reparos no Cristo, em imagens que são de dar vertigem.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaMetrópoles globaisRaiosRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP