Brasil

Conselho Nacional de Justiça confirma ataque virtual ao site do órgão

Site referência em defesa virtual afirmou que responsável por ataque disponibilizou arquivo com informações de usuários; CNJ não confirmou vazamento

Dias Toffoli: presidente do CNJ determinou abertura de inquérito para apurar fake news sobre a Corte (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Dias Toffoli: presidente do CNJ determinou abertura de inquérito para apurar fake news sobre a Corte (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de abril de 2019 às 21h24.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou hoje (1º) que o site do órgão foi alvo de um ataque virtual feito por hackers. De acordo com informações divulgadas pelo conselho, nenhum sistema de informações processuais foi afetado e a Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar o caso. O CNJ não confirmou oficialmente se houve vazamento de informações.

Segundo o site Defcon Lab, referência em defesa virtual, o hacker responsável pelo ataque disponibilizou para download um arquivo anônimo com informações de usuários que solicitaram algum tipo de serviço na página do conselho.

No mês passado, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou a abertura de inquérito para apurar notícias falsas (fake news) que tenham a Corte como alvo.

Acompanhe tudo sobre:Hackers

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento