Brasil

Conselho de administração da Petrobras aprova recondução de membros do conselho fiscal

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback, Bruno Moretti e Sergio Rezende

Conselho fiscal da Petrobras: definições para a AGO de abril (Germano Lüders/Exame)

Conselho fiscal da Petrobras: definições para a AGO de abril (Germano Lüders/Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 19 de março de 2024 às 19h24.

Última atualização em 19 de março de 2024 às 19h32.

O conselho de administração da Petrobras aprovou por unanimidade em reunião no dia 7 de março, a recondução do atual conselho fiscal, conforme indicação do sócio controlador (União) da estatal. Os nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril.

Serão reconduzidos Daniel Cabaleiro Saldanha, para membro titular do conselho fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim, para membro suplente do conselho fiscal; Cristina Bueno Camatta, para membro titular do conselho fiscal; Sidnei Bispo, para membro suplente do conselho fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga, para membro titular do conselho fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros, para membro suplente do conselho fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Conselho da Petrobras

No início de fevereiro, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou à Petrobras, que confirmou em seguida, a recondução dos nomes da atual formação do conselho de administração, incluindo o advogado Renato Galuppo, que substituiu Efrain Cruz, demitido da pasta.

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback, Bruno Moretti e Sergio Rezende, sendo que este último deverá ser substituído em uma nova lista por Rafael Dubeux, secretário executivo-adjunto do Ministério da Fazenda.

Já os representantes dos acionistas minoritários continuam na disputa pelas quatro cadeiras a que têm direito, segundo apurou o Broadcast, e já têm pelo menos cinco concorrentes para as vagas, além de pleiteantes que não conseguiram indicação até o momento.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasMinistério de Minas e EnergiaJean Paul Prates

Mais de Brasil

Corpo de Juliana Marins chega ao Rio seis dias após resgate na Indonésia

Câmara troca comando do Conselho de Ética, e aliado de Bolsonaro assume presidência

Meta mantém ativo post contra Gleisi sobre fraude no INSS mesmo 12 dias após decisão judicial

Líderes da Câmara criticam ação do governo no STF contra derrubada do IOF e veem como 'tiro no pé'