Brasil

Conselho considera bombeiros culpados por greve no Rio

Entre os dez bombeiros considerados culpados não está o cabo Benevenuto Daciolo, líder da categoria

A decisão foi tomada pelo sindicato dessas duas corporações em uma assembleia que terminou durante a madrugada desta quinta (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A decisão foi tomada pelo sindicato dessas duas corporações em uma assembleia que terminou durante a madrugada desta quinta (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 23h37.

Última atualização em 10 de agosto de 2018 às 10h30.

Rio - O Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros considerou culpados dez bombeiros que participaram da greve anunciada pela categoria em 9 de fevereiro no Rio de Janeiro. Eles são acusados de incitamento e aliciamento a motim. A audiência ocorreu ontem.

Mas o órgão, composto por um major e dois capitães, não tem poder de punição. Ele faz apenas uma recomendação que segue para o comandante da corporação, Sérgio Simões. Caberá a Simões decidir se os bombeiros são culpados ou não e, caso sejam, estabelecer a pena que deverá ser imposta. As penas variam de advertência verbal até exclusão da corporação.

Entre os dez bombeiros considerados culpados não está o cabo Benevenuto Daciolo, líder da categoria. Ele começou a ser julgado na última segunda-feira, mas a audiência foi interrompida porque novos documentos foram incluídos no processo que julga seu comportamento. Uma nova audiência será marcada para que o Conselho apresente seu veredicto, a ser também encaminhado para o comandante.

Acompanhe tudo sobre:Cabo Daciolocidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana