Brasil

Conquistas do passado serão garantidas, diz Campos

O candidato afirmou que, se eleito, vai manter programas e iniciativas consideradas bem sucedidas, como o Bolsa-Família, o ProUni e a estabilidade econômica


	Campos: "Não são conquistas de um partido, mas sim da luta do povo"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Campos: "Não são conquistas de um partido, mas sim da luta do povo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 13h21.

São Paulo e Brasília - O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi oficializado hoje o candidato do PSB à Presidência da República, durante convenção do partido, em Brasília. Em seu discurso, ele defendeu a renovação política no País e a retomada do crescimento sustentável, mas preservando conquistas obtidas nos últimos anos. "As conquistas do passado serão garantidas no nosso governo", disse.

"Os que estão no poder no País ao longo dos últimos 20 anos tentam convencer o povo de que vão fazer diferente. Mas eles perderam e energia renovadora, perderam o encanto e se deixaram dominar pelas elites. Querem convencer o Brasil de que usando os mesmos métodos vão chegar a caminhos diferentes", afirmou há pouco Campos, referindo-se à alternância do PSDB e do PT no governo do País desde 1994.

O ex-governador ressaltou que, se eleito, vai manter programas e iniciativas consideradas bem sucedidas, como o Bolsa-Família, o ProUni e a estabilidade econômica da moeda brasileira. "Não são conquistas de um partido, mas sim da luta do povo, que é de onde viemos", frisou.

Campos disse ainda que entende que o povo quer um governo que não fique repetindo o que fez no passado, mas sim que diga com clareza o que fará para resolver os problemas não resolvidos no passado. "Vamos fazer um governo com o povo e a sociedade, não com os poderosos. Vamos buscar a energia e a força para lutar contra o fisiologismo e o patrimonialismo".

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'