Brasil

O tamanho da criminalidade no Congresso revelado em números

Um em cada três senadores e deputados em exercício já foram condenados por algum crime, segundo levantamento da ONG Transparência Brasil. Veja outros números desalentadores

Congresso Nacional (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Congresso Nacional (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 16h59.

São Paulo – Dos 594 parlamentares em exercício hoje no Congresso Nacional, 190 já foram condenados por algum crime, seja pela Justiça convencional, Justiça Eleitoral ou por Tribunais de Contas. O número representa 32% do total de deputados e senadores brasileiros.

A revelação faz parte de levantamento divulgado nesta terça-feira pela ONG Transparência Brasil, de acordo com dados recolhidos através do projeto Excelências, que usa como base publicações oficiais de diversos órgãos.

Segundo a entidade, os principais crimes cometidos por nossos senadores e deputados são: irregularidades em contratos e licitações, irregularidades em contas de campanha e improbidade administrativa. Alguns dos condenados entram na lista por mais de um crime cometido.

Acompanha a situação dos nossos parlamentares pelos números a seguir.

*Texto atualizado às 19h30 para corrigir informação

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoCorrupçãoCrimecrime-no-brasilEscândalosFraudesJustiçaPolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros