Brasil

Congresso aprova aposentadoria de servidores aos 75 anos

Aposentadoria: os servidores públicos, a exemplo dos ministros dos tribunais superiores, poderão trabalhar até os 75 anos


	Aposentadoria: Congresso derrubou veto de Dilma que estendia a todos os servidores públicos a ampliação de 70 para 75 anos da idade do limite para a aposentadoria compulsória
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aposentadoria: Congresso derrubou veto de Dilma que estendia a todos os servidores públicos a ampliação de 70 para 75 anos da idade do limite para a aposentadoria compulsória (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 06h54.

Brasília- O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que estendia a todos os servidores públicos a ampliação de 70 para 75 anos da idade do limite para a aposentadoria compulsória.

Com isso, os servidores públicos, a exemplo dos ministros dos tribunais superiores, poderão trabalhar até os 75 anos. A manutenção deste veto não era uma prioridade do Executivo, que liberou o voto da bancada.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, o governo prefere desobstruir a pauta para votar ainda nesta terça-feira a mudança da meta fiscal deste ano.

O veto derrubado refere-se à chamada lei da Bengalinha e deriva de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que elevou de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), demais tribunais superiores e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)CongressoAposentadoria

Mais de Brasil

PEC da Segurança: Câmara inclui confisco de bens do crime organizado

Casamento formal é a escolha Nº1 dos casais mais ricos, diz IBGE

União estável ultrapassa o casamento formal pela 1ª vez no Brasil

Fim da tradição? Casamento civil e religioso despencou no Brasil em duas décadas