Brasil

Congresso aprova nova política de Defesa

Os três documentos elaborados pelo governo no ano passado já tinham sido aprovados pelo Senado e hoje receberam o respaldo da Câmara


	Prédio do Congresso Nacional em Brasília: Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Prédio do Congresso Nacional em Brasília: Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 17h13.

Brasília - O Congresso aprovou nesta quinta-feira uma lei que engloba as novas Política de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional, que guiarão a reforma e modernização das Forças Armadas.

Os três documentos elaborados pelo governo no ano passado já tinham sido aprovados pelo Senado e hoje receberam o respaldo da Câmara e agora só dependem da sanção da presidente para entrar em vigor.

A Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território, e estabelece objetivos e diretrizes que devem ser seguidas para equipar e formar as Forças Armadas, publicou hoje a Agência Câmara.

A Estratégia Nacional de Defesa é o documento que define os meios para cumprir os alvos traçados na Política de Defensa.

O Livro Branco analisa as perspectivas a médio e longo prazo do setor e busca aumentar a transparência ao publicar dados orçamentários e estratégicos das Forças Armadas

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCongressoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA