Brasil

Congresso adia votação de projeto que remaneja R$3 bi do Orçamento

Votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 também é adiada

Congresso: oposição obstruiu os trabalhos durante toda a sessão, acusando a base governista de favorecimento, por meio de emendas parlamentares com recursos do projeto (Ueslei Marcelino/Reuters)

Congresso: oposição obstruiu os trabalhos durante toda a sessão, acusando a base governista de favorecimento, por meio de emendas parlamentares com recursos do projeto (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 08h30.

Última atualização em 9 de outubro de 2019 às 08h32.

São Paulo — O Congresso Nacional adiou na noite de terça-feira, por falta de quórum, a votação de um projeto de lei que remaneja 3 bilhões de reais do Orçamento de 2019, e também a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

O projeto sobre remanejamento de recursos, que favorece principalmente os ministérios da Saúde, da Defesa, do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, chegou a ser aprovado pelo deputados na sessão conjunta do Congresso, mas a votação precisou ser adiada devido à falta de quórum entre os senadores.

Ainda não há data marcada para uma nova sessão do Congresso para analisar os projetos, informou a Agência Câmara Notícias.

A oposição obstruiu os trabalhos durante toda a sessão, acusando a base governista de favorecimento, por meio de emendas parlamentares com recursos do projeto, em troca do voto pela aprovação da reforma da Previdência, segundo a agência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rejeitou a acusação e disse que a Previdência foi aprovada pelos parlamentares por convicção. "Eu esclareço que nenhum de nós votou a Previdência por troca de favor nenhum do governo. Votamos por convicção", afirmou, de acordo com a agência.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongresso

Mais de Brasil

Casa Civil diz que governo não planeja aumento do Bolsa Família

Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark

Novo voo com brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza após crise das algemas

Destroços de avião que caiu em São Paulo são retirados; avenida é liberada após oito horas