Brasil

Confusão na Fifa Fan Fest do Rio provoca sete prisões

A Polícia Militar (PM) informou que as detenções foram por furtos, e descartou a ocorrência de quebra-quebra e arrastão no local


	Fan Fest: torcedores relataram que houve confusão, roubos e arrastão durante o jogo
 (Mario Tama/Getty Images)

Fan Fest: torcedores relataram que houve confusão, roubos e arrastão durante o jogo (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 21h31.

Rio de Janeiro - Sete pessoas foram encaminhadas à 12ªDelegacia de Polícia (DP), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, depois de uma confusão na área da Fifa Fan Fest, na orla do bairro.

A Polícia Militar (PM) informou que as detenções foram por furtos, e descartou a ocorrência de quebra-quebra e arrastão no local.

De acordo com a polícia, a confusão começou com uma briga, e houve muita correria, pela Rua República do Peru, de moradores e torcedores, que estavam na área do evento.

A PM informou também que as ocorrências ainda estão sendo registradas, e não está afastada a possibilidade de mais prisões em outras delegacias.

Apesar da negativa da PM sobre arrastões e tumulto no local, alguns torcedores que estavam na Fan Fest ou nos arredores do evento relataram que houve confusão durante o jogo.

O funcionário público Cláudio Gonçalves Mendes, que foi com a família ao local, disse que presenciou uma sequência de assaltos e tumulto entre os torcedores.

“Teve arrastão, roubaram bolsas. Foi um quebra-quebra de cadeira, um corre-corre. Veio um pessoal correndo, minha mulher correu”, contou.

A torcedora Ivi Miranda, que estava do lado de fora da Fifa Fan Fest disse que não chegou a presenciar nenhuma confusão, mas se afastou após ver algumas pessoas saírem correndo do local.

“Todo mundo saiu correndo porque teve briga, vimos o pessoal sair e saímos também porque ficamos com medo”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoCrimeEsportesFutebolMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de JaneiroRoubos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas