Brasil

Confusão na Fifa Fan Fest do Rio provoca sete prisões

A Polícia Militar (PM) informou que as detenções foram por furtos, e descartou a ocorrência de quebra-quebra e arrastão no local


	Fan Fest: torcedores relataram que houve confusão, roubos e arrastão durante o jogo
 (Mario Tama/Getty Images)

Fan Fest: torcedores relataram que houve confusão, roubos e arrastão durante o jogo (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 21h31.

Rio de Janeiro - Sete pessoas foram encaminhadas à 12ªDelegacia de Polícia (DP), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, depois de uma confusão na área da Fifa Fan Fest, na orla do bairro.

A Polícia Militar (PM) informou que as detenções foram por furtos, e descartou a ocorrência de quebra-quebra e arrastão no local.

De acordo com a polícia, a confusão começou com uma briga, e houve muita correria, pela Rua República do Peru, de moradores e torcedores, que estavam na área do evento.

A PM informou também que as ocorrências ainda estão sendo registradas, e não está afastada a possibilidade de mais prisões em outras delegacias.

Apesar da negativa da PM sobre arrastões e tumulto no local, alguns torcedores que estavam na Fan Fest ou nos arredores do evento relataram que houve confusão durante o jogo.

O funcionário público Cláudio Gonçalves Mendes, que foi com a família ao local, disse que presenciou uma sequência de assaltos e tumulto entre os torcedores.

“Teve arrastão, roubaram bolsas. Foi um quebra-quebra de cadeira, um corre-corre. Veio um pessoal correndo, minha mulher correu”, contou.

A torcedora Ivi Miranda, que estava do lado de fora da Fifa Fan Fest disse que não chegou a presenciar nenhuma confusão, mas se afastou após ver algumas pessoas saírem correndo do local.

“Todo mundo saiu correndo porque teve briga, vimos o pessoal sair e saímos também porque ficamos com medo”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoCrimeEsportesFutebolMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de JaneiroRoubos

Mais de Brasil

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022

Governo inicia roadshow para leilão de aeroportos regionais; veja terminais que serão concedidos

Lula sanciona projeto que cria novas regras para emendas; entenda os principais pontos