Brasil

Confúcio Moura e Sartori defendem retorno da CPMF

"Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento", disse o governador de RO


	Governador de Rondônia, Confúcio Moura: "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento"
 (Divulgação/Confúcio Moura)

Governador de Rondônia, Confúcio Moura: "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento" (Divulgação/Confúcio Moura)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 08h26.

Brasília - O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), primeiro a sair do jantar da cúpula do PMDB com o vice-presidente Michel Temer, disse há pouco ter defendido, no encontro da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como forma de arrecadar recursos para a Saúde.

Ele relatou ter o apoio do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), mas apontou a posição contrária do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O governador do Rio Grande do Sul (Sartori) também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento", disse Moura.

Durante o encontro, ao menos um governador levantou apoio à proposta do governo de aumentar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina, mas Cunha também se mostrou contrário à proposta.

Moura disse ainda que é necessária a injeção de liquidez por parte do governo, via Tesouro, para bancos financiarem Estados .

"Precisamos de dinheiro na praça para gerar movimento, riqueza, emprego. Dinheiro tem de sair dos bancos (públicos). (Barack) Obama fez isso nos Estados Unidos; jogou dinheiro do Tesouro em bancos para que a economia se reabilitasse", comparou o governador.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosImpostosCPMFRio Grande do SulRondônia

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas