Brasil

Confrontos continuam e Alemão tem manhã de tiroteios

Policiamento no morro foi reforçado por policiais de outras UPPs depois dos conflitos de ontem (20)


	Policiais no complexo do Alemão: policiamento foi reforçado após conflitos ontem (20) na comunidade
 (Wikimedia Commons)

Policiais no complexo do Alemão: policiamento foi reforçado após conflitos ontem (20) na comunidade (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 13h17.

Rio de Janeiro - O Morro do Alemão, no Complexo do Alemão, zona norte da cidade do Rio amanheceu hoje (21) em conflito entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos. Dois suspeitos foram detidos pela polícia, segundo informações da assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

O policiamento foi reforçado por policiais de outras UPPs, depois dos conflitos de ontem (20) na comunidade, que deixaram dois mortos e um policial ferido. Na tarde desse domingo, um jovem de 18 anos morreu durante uma troca de tiros. No início da noite, criminosos atacaram uma base e um carro da UPP do Alemão. Um policial que estava no local foi atingido pelos disparos e ficou ferido.

De acordo com a CPP, o policial foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e, depois, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar onde continua internado, em observação. A viatura, perfurada por tiros, pegou fogo. As chamas atingiram a base da UPP e a fiação elétrica, deixando parte da comunidade sem luz. Técnicos da concessionária Light estão no local.

Também ontem um homem, suspeito de trocar tiros com a policiais, foi baleado pela polícia e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho. Ele passou por uma cirurgia, mas acabou morrendo por volta da meia-noite.

Confrontos vêm sendo registrados na comunidade desde a semana passada. O teleférico que liga a rede ferroviária ao alto da comunidade está fechado desde quinta-feira (17), devido aos conflitos. Segundo a Supervia, concessionária que administra o teleférico, ainda não há previsão de reabertura. Técnicos ainda estão avaliando possíveis danos provocados pelo tiroteio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPoliciaisRio de JaneiroUPP

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas