Brasil

Confronto na Cidade de Deus fecha Linha Amarela no Rio

O confronto aconteceu quando policiais do 18ª Batalhão da PM (Jacarepaguá) faziam um patrulhamento de rotina na comunidade e se depararam com criminosos

Cidade de Deus: o Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura orientou que os motoristas evitassem a via (Wikimedia Commons/Divulgação)

Cidade de Deus: o Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura orientou que os motoristas evitassem a via (Wikimedia Commons/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2018 às 12h48.

Rio - Um confronto entre criminosos e policiais na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, interditou a Linha Amarela - uma das principais vias expressas do Rio -, por volta das 9h30 desta quarta-feira, 7.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu quando policiais do 18ª Batalhão da PM (Jacarepaguá) faziam um patrulhamento de rotina na comunidade e se depararam com criminosos.

"Devido ao intenso tiroteio na região, o trânsito foi interrompido em trecho da Linha Amarela, sentido Barra", justificou a PM. O órgão não forneceu informações sobre feridos ou presos.

Por conta da ação, o Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura orientou que os motoristas evitassem a via e optassem por deslocamentos pelo Alto da Boa Vista e pelas estradas Lagoa-Barra e Grajaú-Jacarepaguá.

O COR informou, por volta das 11h, em seu perfil no Facebook, que a via estava liberada, mas que a operação policial na Cidade de Deus continuava podendo causar novos bloqueios.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'