Brasil

Confronto entre traficantes deixa um ferido na Maré

Foi o primeiro confronto que deixou alguém ferido desde a ocupação do conjunto de favelas por militares do Exército e da Marinha


	Polícia fica cara a cara com moradores na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, durante ocupação de tropas federais na região. (26/3/2014)
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Polícia fica cara a cara com moradores na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, durante ocupação de tropas federais na região. (26/3/2014) (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2014 às 16h37.

Rio - Cláudio Brum dos Reis, de 22 anos, foi ferido durante um confronto entre traficantes de facções rivais na divisa entre as favelas Nova Holanda e Baixa do Sapateiro, no complexo de comunidades da Maré, na zona norte do Rio, por volta das 8h30 deste domingo.

Foi o primeiro confronto que deixou alguém ferido desde a ocupação do conjunto de favelas por militares do Exército e da Marinha, ocorrida ontem de manhã. Cláudio mora na Nova Holanda e, segundo o Exército, saiu da cadeia há dois meses.

A agressão não foi presenciada pelos militares, chamados por moradores que viram o rapaz caído em uma vala. Ele foi socorrido e levado ao hospital.

Enquanto militares aguardavam a chegada do Samu para prestar socorro ao ferido, integrantes das facções rivais se reuniram e houve uma tentativa de confronto, segundo o Exército.

Para evitar a briga e dispersar as pessoas, os militares dispararam tiros para o alto e usaram gás de pimenta. Ninguém foi preso nem houve outros feridos além de Cláudio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExércitoFavelasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final