Brasil

Confronto entre PM e manifestantes se arrasta pelo centro do Rio

Policiais do Batalhão de Choque avançam com escudos e lançam bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, além de dispararem tiros de bala de borracha

Rio de Janeiro: o confronto começou no momento em que muitas pessoas deixavam o trabalho (Ricardo Moraes/Reuters)

Rio de Janeiro: o confronto começou no momento em que muitas pessoas deixavam o trabalho (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2017 às 17h37.

Última atualização em 28 de abril de 2017 às 17h43.

Rio - Um confronto de grandes proporções começou neste fim de tarde de sexta-feira, 28, no centro do Rio, depois que manifestantes mascarados jogaram objetos em policiais em frente à Assembleia Legislativa, na Praça 15.

A confusão se espalhou pelas vias próximas, chegando às avenidas Rio Branco e Presidente Vargas e à Praça da Candelária.

Policiais do Batalhão de Choque avançam com escudos e lançam bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, além de dispararem tiros de bala de borracha.

Manifestantes correram para a Presidente Vargas e em direção à Praça Mauá e foram perseguidos por policiais de motocicleta.

O confronto começou no momento em que muitas pessoas deixavam o trabalho. Empresas e lojas encerraram o expediente mais cedo, para evitar tumultos na volta para casa.

No mercado popular da Saara, no Centro do Rio, as lojas começaram a baixar as portas às 15 horas. Houve correria e algumas pessoas entraram em lanchonetes e lojas para se protegerem das bombas de gás.

Algumas agências bancárias foram depredadas por manifestantes. As agências estavam cobertas por tapumes, que foram arrancados e incendiados.

Acompanhe tudo sobre:GrevesPolícia MilitarProtestosRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo