Brasil

Confirmada primeira morte causada por sarampo na cidade de São Paulo

No Estado de São Paulo, 2.457 casos da enfermidade foram confirmados

Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por sarampo na cidade de São Paulo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por sarampo na cidade de São Paulo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 12h59.

Última atualização em 28 de agosto de 2019 às 13h33.

São Paulo — A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por sarampo na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, dia 28. A vítima é um homem de 42 anos que não tinha registro de vacinas e possuía vulnerabilidade para infecções.

O óbito também é o primeiro registrado no Estado neste ano, que teve mortes pela doença no último surto da doença em 1997.

"O paciente faleceu em 17 de agosto e a morte por sarampo foi confirmada hoje. Ele tinha uma condição clínica que o deixava vulnerável a infecções", explicou Solange Maria Saboia, diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

A capital paulista contabiliza 1.637 casos confirmados da doença que é altamente contagiosa e grave. No Estado de São Paulo, foram confirmados 2.457 casos da enfermidade.

Uma campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo até este sábado, dia 31. A ação foi iniciada em junho e é voltada para a população entre 15 e 29 anos.

Crianças entre 6 meses e 1 ano também estão sendo vacinadas. De acordo com a diretora da Covisa, 41,4% dos jovens e 62,9% dos bebês foram imunizados.

Acompanhe tudo sobre:DoençasSarampoSaúde

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos