Brasil

Confirmada morte de outro brasileiro em acidente na Espanha

O consulado do Brasil em Madri entrou em contato com a família, mas esta "disse que não precisava de ajuda", explicou fonte


	A maior parte dos 79 mortos é de espanhóis, mas também houve, além de brasileiros, vítimas de países como Estados Unidos, México e Itália. O acidente deixou mais de 150 feridos
 (Oscar Corral/Reuters)

A maior parte dos 79 mortos é de espanhóis, mas também houve, além de brasileiros, vítimas de países como Estados Unidos, México e Itália. O acidente deixou mais de 150 feridos (Oscar Corral/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 18h18.

Rio de Janeiro - O governo brasileiro confirmou nesta segunda-feira que houve um segundo cidadão do país entre os 79 mortos no acidente de trem da última quarta-feira nas imediações da cidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

Como a outra vítima, sobre a qual o governo informou em 26 de julho, o cidadão tinha dupla nacionalidade e vivia na Espanha com sua família, disse à Agência Efe um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

O consulado do Brasil em Madri entrou em contato com a família, mas esta "disse que não precisava de ajuda", explicou a fonte.

A família pediu ao governo que não divulgue nenhum dado da vítima, acrescentou o porta-voz.

A maior parte dos 79 mortos é de espanhóis, mas também houve, além de brasileiros, vítimas de países como Estados Unidos, México e Itália. O acidente deixou mais de 150 feridos.

Nesta segunda-feira foi realizado um funeral de diversas das vítimas, assistido pelo príncipe Felipe de Bourbon, herdeiro da Coroa espanhola, acompanhado de sua esposa, a princesa Letizia, e o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy; entre outras autoridades.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsMortesTransportesEspanhaTrem-balaFerroviasTrensTransporte público

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa