Brasil

Concessionárias assumem administração de aeroportos

a Infraero acompanhará por três meses a transferência das operações, podendo estender esse prazo por mais seis meses, mediante acordo com a concessionária


	Aeroportos: a Anac corrigiu itens específicos dos contratos de concessão relativos às cargas em trânsito entre terminais dentro do País e as cargas em trânsito internacional
 (Arquivo/ Exame)

Aeroportos: a Anac corrigiu itens específicos dos contratos de concessão relativos às cargas em trânsito entre terminais dentro do País e as cargas em trânsito internacional (Arquivo/ Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 10h43.

Brasília - A concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, vai assumir na quinta-feira (15) a administração do aeródromo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero acompanhará por três meses a transferência das operações, podendo estender esse prazo por mais seis meses, mediante acordo com a concessionária.

A regra vale também para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, cuja concessionária assume a administração a partir desta quarta-feira, e para o Aeroporto Internacional de Brasília, que passará a ser administrado pelo novo operador a partir de 1º de dezembro.

Nesta quarta-feira, em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Anac corrigiu itens específicos dos contratos de concessão relativos às cargas em trânsito entre terminais dentro do País e as cargas em trânsito internacional. O objetivo, segundo a agência, foi o de promover igualdade de tratamento.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAnacAviaçãoAviõesConcessionáriasSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro

Reajuste dos servidores: veja data e como será pagamento retroativo

Decreto de Trump afeta Erika Hilton, e visto de deputada é recebido no gênero masculino