Brasil

Conceder também é bom, diz Dilma ao visitar aeroporto

Enquanto percorria terminal, presidente fez questão de entrar nas lojas que já estavam funcionando para cumprimentar funcionários, em clima de campanha


	Aeroporto de Brasília: os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo
 (Wilson Dias/ABr)

Aeroporto de Brasília: os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 16h27.

Brasília - Na chegada ao aeroporto de Brasília, onde vai inaugurar nesta quarta-feira o novo píer sul, a presidente Dilma Rousseff elogiou o tamanho do terminal.

"Viram como é grande?", comentou a presidente. "Conceder também é bom. E nós fizemos parceria", completou. Esse píer contará com dez novas pontes de embarque.

Na chegada, enquanto percorria o terminal, a presidente fez questão de entrar nas lojas que já estavam funcionando para cumprimentar funcionários, em clima de campanha. Depois fez questão de posar para fotografias com os garçons e garçonetes que estavam no local.

Os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo.

O leilão dos três aeroportos ocorreu de forma simultânea na Bolsa de Valores de São Paulo em 6 de fevereiro de 2012.

O aeroporto de Brasília foi arrematado por R$ 4,501 bilhões, lance feito pelo consórcio Inframerica Aeroportos, composto pelas empresas Infravix Participações S.A. e Corporacion America S.A..

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é acionista destas três concessões, com 49% do capital social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilBrasíliaAeroporto de BrasíliaParcerias público-privadas

Mais de Brasil

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação

'Governador deveria nos ajudar', diz Haddad sobre combate ao crime

Após megaoperação, moradores levam corpos para praça no Rio