Sobre o Incra, responsável pelas políticas de distribuição e titulação de terras, Teixeira disse que o "Incra é o sonho do povo do campo" (Billy Boss/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)
Estadão Conteúdo
Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 16h10.
Última atualização em 3 de janeiro de 2023 às 16h20.
O novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá um "papel muito importante" na compra de alimentos de pequenos produtores para formação de estoques regulares e para o programa de aquisição de alimentos.
"É simbólico hoje fazermos a posse aqui na Conab. É importante a Conab ficar neste ministério e desempenhar papel para a agricultura familiar do Brasil", afirmou Teixeira ao assumir o ministério.
Ele afirmou que já conversou com o novo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre a permanência da Conab sob a estrutura do MDA. "Eu disse a ele que todos os programas da agricultura empresarial serão mantidos e integrados. Temos grande orgulho e responsabilidade de ter Conab sob a guarda do MDA para garantir abastecimento de alimentos a todos os brasileiros", comentou.
O ministro fez um apelo aos servidores do antigo MDA, da Conab e do Incra pedindo proximidade. "Peço proximidade para ajudarmos o presidente Lula a cumprir a promessa de três refeições ao povo brasileiro", afirmou.
Sobre o Incra, responsável pelas políticas de distribuição e titulação de terras, Teixeira disse que o "Incra é o sonho do povo do campo".
Por fim, Teixeira informou que anunciará sua equipe no MDA ainda nesta semana. No evento, o ministro afirmou que Fernanda Machiaveli será a secretária executiva da pasta.
LEIA TAMBÉM:
Desafio é eliminar a fome no país, diz ministro Paulo Teixeira
Ministro Paulo Teixeira fala em reconstrução da Pasta junto com Incra e Anater