Brasil

Compromissos serão assumidos por Marina, diz Casagrande

O governador do Espírito Santo foi um dos integrantes da reunião das cúpulas do PSB e da Rede realizada na Fundação João Mangabeira, em Brasília


	Renato Casagrande (PSB): "Tudo que foi combinado com Eduardo [Campos] será mantido"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Renato Casagrande (PSB): "Tudo que foi combinado com Eduardo [Campos] será mantido" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 17h30.

Brasília - O governador de Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou nesta quarta-feira que todos os compromissos assumidos por Eduardo Campos serão mantidos por Marina Silva.

O governador foi um dos integrantes da reunião das cúpulas do PSB e da Rede realizada na Fundação João Mangabeira, em Brasília, em que se discutiu a composição da chapa presidencial que será encabeçada por Marina e terá como vice o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

"Tudo que foi combinado com Eduardo será mantido", afirmou Casagrande.

O governador também afirmou que não há nenhum desconforto dentro do partido sobre a tendência de Marina negar presença em palanques como o de São Paulo, onde o PSB está unido ao PSDB na disputa do governo estadual.

"Ela poderá não ir em um ou outro palanque, mas o partido estará presente", ressaltou.

Já governador de Pernambuco, João Lyra Neto, afirmou que há "absoluta sintonia" entre os vários setores do PSB com a candidatura presidencial de Marina Silva.

"Hoje, quando se sentaram Marina e seus companheiros da Rede, nós chegamos a um entendimento, com sintonia absoluta", disse.

Eleito ao lado de Eduardo Campos, Lyra assumiu a vice-governadoria em 2007, então pelo PDT. Em 2013, filiou-se ao PSB. Neste ano, com a desincompatibilização de Campos para disputar a Presidência da República, assumiu o governo estadual.

No encontro de hoje, também foram discutidos os próximos passos que deverão ser dados pela campanha presidencial do PSB.

O primeiro ato de campanha de Marina Silva já como candidata ao Planalto deve ocorrer neste próximo final de semana em Recife (PE), reduto eleitoral de Eduardo Campos.

Campos, que era o candidato do PSB à Presidência da República, morreu na semana passada em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesGovernadoresMarina SilvaPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'