Brasil

Composição de Copom na quarta-feira indefinida após Senado

Nomeações só podem ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 00h11.

Brasília - O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a indicação para a diretoria do Banco Central dos funcionários de carreira da instituição Altamir Lopes e Sidnei Marques.

A participação dos dois no segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária este mês, contudo, ainda não foi definida, segundo o BC, pois dependerá de as nomeações serem publicadas ainda na quarta-feira no Diário Oficial, a tempo do início da reunião à tarde.

Essa publicação só pode ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República, e não estava imediatamente claro quando isso ocorreria.

Lopes assumirá a diretoria de Administração do banco e Marques irá para a diretoria de Liquidações. Os dois ocupavam atualmente chefias de departamento no banco e substituirão outros funcionários de carreira na diretoria --Antonio Matos do Vale e Alvir Hoffmann.

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic, para 11,75 por cento ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroInflaçãoBanco CentralJurosCongressoCopom

Mais de Brasil

Bolsonaro não vai à sessão no STF em que sua defesa será apresentada, dizem advogados

STF aumenta a pena de militares por estupro de vulnerável e iguala a punição dos civis

Discurso de Moraes, acusação da PGR e defesas: o que aconteceu no 1° dia de julgamento de Bolsonaro

Defesa de Torres nega ausência 'deliberada' no 8 de janeiro e diz que minuta jamais foi discutida