Brasil

Como Lula, Dilma e Cabral, Bolsonaro vai ganhar quadro de Romero Britto

Obra está sendo finalizada e foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, em uma rede social nesta quinta-feira

Quadro de Romero Britto: presidente Jair Bolsonaro é mais um na série de quadros do artista com políticos brasileiros (Instagram/Reprodução)

Quadro de Romero Britto: presidente Jair Bolsonaro é mais um na série de quadros do artista com políticos brasileiros (Instagram/Reprodução)

AO

Agência O Globo

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 16h35.

Rio de Janeiro — O presidente Jair Bolsonaro será o mais novo retratado pelo artista plástico Romero Britto em sua série de quadros com políticos brasileiros. A obra está sendo finalizada e foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, em uma rede social nesta quinta-feira.

Flavio esteve no ateliê de Romero Britto e fotografou o quadro. "Nova arte no forno em homenagem ao presidente", escreveu o senador em seu post. Nos comentários, a obra teve recepção variada entre elogios e críticas ao artista plástico que, apesar da fama entre autoridades, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também é ironizado pela semelhança entre suas pinturas.

O artista plástico criou uma tradição ao retratar autoridades brasileiras em seus populares quadros coloridos. Já receberam a homenagem das mãos de Romero Britto a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral — dois quadros, um dele e outro de sua mulher, a advogada Adriana Anselmo, chegaram a ser apreendidos pela Operação Lava-Jato.

O ex-presidente Lula ganhou também um quadro do artista plástico mas não era um retrato do político, mas uma representação da cidade de São Paulo. Um exemplar parecido também foi dado a Doria. Uma das pinturas do artista plástico mostra o governador com sua mulher, a também artista plástica Bia Doria, seus filhos e seus cachorros.

Nascido em Pernambuco, mas radicado nos Estados Unidos há anos, Romero Britto já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger.

Acompanhe tudo sobre:ArteJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP