Brasil

Comitiva de deputado é atacada na Baixada Fluminense

Deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ) e sua comitiva foram atacados em Duque de Caixias por um homem não identificado na tarde do sábado


	Washington Reis (PMDB-RJ): O deputado federal foi prefeito de Duque de Caxias entre 2005 e 2008
 (Divulgação)

Washington Reis (PMDB-RJ): O deputado federal foi prefeito de Duque de Caxias entre 2005 e 2008 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio de Janeiro - A comitiva do deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ) foi atacada a tiros por um homem não identificado, por volta das 17h deste sábado, 11, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um disparo atingiu a picape Hilux onde estava o parlamentar, e outro acertou uma Blazer que acompanhava a comitiva. Ninguém ficou ferido.

Reis percorria obras de dragagem do Rio Sarapuí, realizadas pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio (Inea), quando foi atacado na Rua Pedro Lessa, uma das principais do bairro Olavo Bilac. Além dele, estavam na Hilux o deputado estadual Rosenverg Reis (PMDB), que é seu irmão, além do motorista e um assessor.

O deputado federal foi prefeito de Caxias entre 2005 e 2008, quando tentou a reeleição mas perdeu para Lindbergh Farias (PT). Ano passado, foi novamente derrotado, desta vez para Alexandre Cardoso (PSB).

Reis descartou que o ataque tenha motivações políticas. "Foi um ataque de bandidos comuns, reflexo da falta de segurança a que nós e todos os cidadãos da Baixada Fluminense estamos expostos", disse o parlamentar, em nota. Um assessor de Reis registrou o episódio na 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos Deputadoscidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições presidenciais de 2026