Brasil

Comitiva brasileira sai sem máscara do país, mas usa proteção ao chegar em Israel

A mudança de atitude é observada em dois tuítes feitos pelo ministro Ernesto Araújo, que lidera comitiva; no segundo, aparece em foto da comitiva vestindo máscara, assim como os demais integrantes

Ex- ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ex- ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2021 às 18h27.

A comitiva brasileira encabeçada pelo Ministério de Relações Exteriores que viajou para Israel posou para fotografia com rostos sem máscara contra covid-19 antes do embarque. Na chegada ao exterior, porém, todos os membros da comitiva aparecem em nova imagem usando o equipamento de proteção.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

A mudança de atitude é observada em dois tuítes feitos pelo ministro Ernesto Araújo, que lidera comitiva. No primeiro post, o ministro aparece em uma foto ao lado de outros representantes do governo brasileiro em frente ao avião da FAB (Força Aérea Brasileira), todos sem máscara facial. Na imagem está também o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o filho dele e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), amigo da família.

No segundo post, já em território israelense e sem a presença do presidente, Araújo aparece em nova foto da comitiva vestindo máscara, assim como os demais integrantes.

Segundo informações do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, a comitiva que integra membros dos ministérios da Economia, Comunicações, e Ciência, Tecnologia e Inovação terá encontros com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e com o ministro de Negócios Estrangeiros, Gabi Ashkenazi, para estabelecer cooperação científica na área da saúde, citando o combate à covid-19 com remédios e vacinas.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroPandemia

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF