Brasil

Comitê Organizador do Rio-2016 firma parceria com Sesi-SP

"Estamos assinando esse projeto que transforma a educação e é um dos legados dos Jogos Olímpicos", explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB


	Vila dos Atletas em junho de 2015: o dirigente entende que a iniciativa ajudará as escolas a terem contato com modalidades pouco difundidas no País
 (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

Vila dos Atletas em junho de 2015: o dirigente entende que a iniciativa ajudará as escolas a terem contato com modalidades pouco difundidas no País (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 17h17.

São Paulo - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio firmou nesta terça-feira, em um evento em São Paulo, uma parceria com o Sesi-SP para levar às escolas mantidas pelo órgão o projeto Transforma, que incentiva e dissemina a prática esportiva entre alunos e professores.

"Estamos assinando esse projeto que transforma a educação e é um dos legados dos Jogos Olímpicos", explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O dirigente entende que a iniciativa ajudará as escolas a terem contato com modalidades pouco difundidas no País. "A ideia é transformar as crianças de todo Brasil. Claro que poucas serão atletas olímpicos no futuro, mas nossa obrigação é abrir os horizontes delas", continuou o dirigente, na presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, e centenas de atletas.

O evento contou ainda com o lançamento do livro "Atletas Olímpicos Brasileiros", de autoria da professora Katia Rubio.

A publicação traz 1.796 notas biográficas dos atletas nacionais que participaram de alguma edição dos Jogos Olímpicos desde 1920, quando o Brasil teve seu primeiro representante. Vários dos atletas representados no livro estavam presentes no evento.

O Transforma é um programa de educação dentro do tripé de legado olímpico, que inclui ainda as áreas de Cultura e Sustentabilidade.

A ideia é trabalhar os valores e os novos esportes nas escolas e isso já está sendo feito com sucesso no Rio de Janeiro, onde crianças e professores estão tendo contato mais próximo com rúgbi, hóquei sobre grama, tiro com arco e esgrima, além de modalidades paralímpicas.

O programa possui uma plataforma online, na qual materiais didáticos são disponibilizados na internet, de forma gratuita. O Transforma também conta com capacitação e a intenção é levar os Jogos Olímpicos para dentro da escola.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.rio2016.com/educacao.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesJogos ParalímpicosMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas