Brasil

Comissões da Câmara serão instaladas na próxima semana

Por causa da paralisação, apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal colegiado da Câmara, há 6.756 proposições paradas


	Câmara dos Deputados: instalação das comissões foi atrasada em um mês porque Eduardo Cunha apresentou questão de ordem ao STF no início do ano.
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados: instalação das comissões foi atrasada em um mês porque Eduardo Cunha apresentou questão de ordem ao STF no início do ano. (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2016 às 13h26.

Brasília - Dois meses depois do retorno dos trabalhos do Legislativo, a Câmara finalmente instalará, na próxima quarta-feira, dia 6, as comissões da Casa. Os membros e comandos dos colegiados serão escolhidos um dia antes, na terça-feira (5).

As comissões costumam começar a funcionar no início de março, mas, neste ano, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), esperou primeiro pela resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) à questão de ordem que apresentou no início do ano.

Superada esta questão, aguardou-se a conclusão da janela de troca partidária para que a distribuição das vagas fosse recalculada.

Por causa da paralisação, apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal colegiado da Câmara, tem 6.756 proposições paradas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura