Brasil

Comissário da UE critica imagens vergonhosas do Brasil na pandemia

"Vi imagens vergonhosas do #Brasil. Média da semana passada: 36.000 casos e 700 vítimas por dia pela pandemia"

Crítica vem em um momento em que a imprensa mundial exibe imagens de praias lotadas e festas clandestinas no País (Pilar Olivares/Reuters)

Crítica vem em um momento em que a imprensa mundial exibe imagens de praias lotadas e festas clandestinas no País (Pilar Olivares/Reuters)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 3 de janeiro de 2021 às 17h37.

Última atualização em 4 de janeiro de 2021 às 11h39.

O ex-primeiro-ministro da Itália e atual comissário europeu para a Economia, Paolo Gentiloni, criticou neste sábado, 2, em postagem no Twitter, o que chamou de "imagens vergonhosas" do Brasil em meio à pandemia.

"Vi imagens vergonhosas do #Brasil. Média da semana passada: 36.000 casos e 700 vítimas por dia pela pandemia", escreveu o funcionário da União Europeia.

Aproveitar as melhores oportunidades na bolsa exige conhecimento. Venha aprender com quem conhece na EXAME Academy

Gentiloni não comentou nenhuma fato específico, mas a crítica dele vem em um momento em que a imprensa mundial exibe imagens de praias lotadas e festas clandestinas no País, enquanto os casos e mortes de covid-19 aceleram.

O jornal italiano Corriere della Sera destacou, na última semana a festa de réveillon em Mangaratiba (RJ) que teria a presença do jogador Neymar - que posteriormente negou participação na organização do evento, que teve mais de 500 convidados.

A agência Reuters reportou que, apesar das medidas de restrição mais drásticas, a cidade do Rio de Janeiro viu, no primeiro dia de 2021, bares, restaurantes e praias movimentados.

Até ontem a noite, o Brasil tinha 195.725 mortes em decorrência da covid-19 e 7.716.405 casos confirmados. O País é o segundo que mais tem óbitos e o terceiro com mais infecções.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCoronavírusEuropaSaúdeUnião Europeia

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas