Brasil

Comissão sobre Petrobras terá 3 deputados da oposição

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, revelou nesta terça-feira que o coordenador do grupo será o deputado Maurício Quintella


	Plenário da Câmara dos Deputados: de acordo com os deputados da oposição, ainda não há data definida para a viagem à Holanda
 (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados: de acordo com os deputados da oposição, ainda não há data definida para a viagem à Holanda (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 18h17.

Brasília - A comissão externa que vai acompanhar investigações na Holanda sobre a Petrobras será composta por oito deputados, sendo cinco da base do governo e três da oposição.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), revelou nesta terça-feira, 18, que o coordenador do grupo, indicado pela mesa diretora da Casa, será o deputado Maurício Quintella (PR-AL).

De acordo com os líderes do DEM, Mendonça Filho (PE), e do Solidariedade (SDD), Fernando Francischini (PR), os partidos irão indicar os nomes nos próximos dias e a comissão deverá ser instalada até a próxima semana.

A tendência é que o PSDB indique o deputado Carlos Sampaio (SP) para ocupar uma das vagas da oposição e o DEM coloque o nome de Onyx Lorenzoni (RS). A terceira vaga da oposição ainda não foi decidida.

De acordo com os deputados da oposição, ainda não há data definida para a viagem à Holanda.

Antes disso, os parlamentares deverão decidir um plano de trabalho e de coleta de informações em órgãos brasileiros, como a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público e a própria Petrobrás.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoOposição políticaPETR4PetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Escala 6x1: ministro de Lula vai receber Erika Hilton, que propôs PEC para reduzir jornada

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP