Brasil

Comissão ouvirá três ministros sobre atraso na transposição

Pelo menos três ministros serão convidados pelo Senado a dar explicações sobre os motivos do atraso nas obras de transposição das águas do Rio São Francisco


	Obras de transposição do Rio São Francisco: a obra de transposição deveria estar pronta até o fim deste ano
 (Marcelo Curia/EXAME.com)

Obras de transposição do Rio São Francisco: a obra de transposição deveria estar pronta até o fim deste ano (Marcelo Curia/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 17h02.

Brasília – Pelo menos três ministros serão convidados pelo Senado a dar explicações sobre os motivos do atraso nas obras de transposição das águas do Rio São Francisco. Hoje, o relator da comissão especial externa do Senado que acompanhará o andamento dessas obras, Humberto Costa (PT-CE), apresentou o cronograma do trabalho que pretende iniciar.

No dia 11 de dezembro, está prevista audiência pública para debater os motivos dos atrasos nas obras e possíveis soluções a serem implementadas. O senador disse hoje (28), na reunião da comissão, que convidará os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do Planejamento, Miriam Belchior; e da Defesa, Celso Amorim para participarem da audiência.

O cronograma de trabalho também prevê a realização de uma audiência pública que deve contar com a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Uma das prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra de transposição deveria estar pronta até o fim deste ano. Dados do Ministério da Integração Nacional informam, no entanto, que menos de 50% dos serviços foram concluídos, segundo o senador Humberto Costa.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaGoverno DilmaInfraestruturaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF

Tentativa de golpe de Estado: o que diz o inquérito da PF sobre plano para manter Bolsonaro no poder

A importância de se discutir as questões climáticas nos livros didáticos

Bolsonaro planejou e dirigiu plano de golpe de Estado, afirma PF